Após quatro dias intensos de negociações, Luís Castro, ex-Botafogo, foi confirmado como o novo técnico do Grêmio. O treinador português fechou um acordo válido por duas temporadas, com contrato até dezembro de 2027, segundo a ESPN.
No Botafogo Luis Castro abandonou no meio seu primeiro trabalho no Brasil. Na ocasião, deixou o Glorioso líder do Brasileirão para acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo. Saiu em junho de 2023 com 81 jogos, 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas – 60,5% de aproveitamento.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Assinatura digital e últimos detalhes jurídicos
O vínculo foi firmado na tarde desta sexta-feira (12), de forma digital. A definição aconteceu após as partes concluírem, na noite de quinta-feira, os ajustes finais do acordo — especialmente os pontos jurídicos considerados essenciais pela equipe do treinador.

Ex-Botafogo exigiu autonomia ampliada antes de retornar ao Brasil
Para retornar ao futebol brasileiro, onde comandou o Botafogo entre 2022 e 2023, Luís Castro pediu que algumas condições fossem formalizadas no contrato. Entre elas, o direito de participar ativamente das categorias de base, influenciando processos de desenvolvimento e tomada de decisão no departamento de formação.
Chegada ao Brasil ainda indefinida
A data de apresentação em Porto Alegre ainda não está definida. Castro permanece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde está acompanhado da família.
Comissão técnica contará com seis profissionais
O novo treinador gremista chegará ao clube acompanhado de seis membros para compor sua comissão técnica:
- Vitor Severino – auxiliar técnico
- Nuno Baptista – analista
- Pedro Mané – analista
- Betinho – preparador físico (brasileiro)
- Nuno Cerdeira – preparador físico
- Daniel Correia – preparador de goleiros
Uma nova era no Grêmio
Com Castro à frente e uma comissão robusta, o Grêmio inicia um novo ciclo mirando organização, metodologia europeia e fortalecimento do projeto esportivo para as próximas temporadas.



Comentários