Os números ajudam a explicar o domínio do Botafogo na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, nesta quarta, 5, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Presa fácil, o cruzmaltino terminou o clássico sem finalizar no gol de Léo Linck — mero espectador do clássico.
O clássico em números
- Posse de bola: Botafogo 51% x 49% Vasco
- Finalizações: 22 x 10
- Finalizações no gol: 9 x 0
- Escanteios: 8 x 3
- Faltas: 10 x 10
- Cartões: 3 x 1
A superioridade do Glorioso no Nilton Santos foi reconhecida até pelo técnico Fernando Diniz, do Vasco. Em coletiva, ele chamou a vitória de “incontestável”.
— O placar de 3 a 0 refletiu o que foi o jogo. O Botafogo, tirando os minutos iniciais do jogo que eles estavam respeitando bastante a gente… depois foi dominante. A gente marcou mal e jogou mal. O placar refletiu o que foi o jogo. Eu sou o grande responsável por isso. Foi uma partida que a gente não teve chance de ganhar. Eles criaram mais, finalizaram mais, tiveram mais posse, marcaram melhor, fizeram mais falta… Então foi uma vitória inquestionável – disse.

O Botafogo volta a campo contra o Vitória, domingo, 9, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários