Em meio à briga judicial entre Eagle e Textor pelo controle da SAF Botafogo, o jornalista Rodrigo Mattos revelou notícias dos bastidores. No programa “Finanças do Esporte”, do “UOL”, o repórter garantiu que a Ares, um dos principais fundos investidores da holding, não está interessada em administrar o Glorioso.
Segundo Mattos, a Eagle/Ares está buscando um comprador, e John Textor é uma das possibilidades, embora existam outros possíveis interessados. Contudo, a resolução desse impasse não deve ocorrer rapidamente.
– A Ares e a Eagle, quem está no controle dela, já demonstrou que não quer ficar com o Botafogo a longo prazo. Vai vender agora? Não, porque não tem ninguém com o dinheiro que eles pedem ainda para comprar o Botafogo. Então, tem que criar um plano de médio prazo que você sustente o Botafogo, enquanto ele está num processo de venda para um terceiro. Quem é esse terceiro? Textor é o principal candidato, ele está procurando dinheiro no mercado e ainda não teve para fazer essa compra – iniciou Mattos.

Prazo
Seja com Textor à frente ou outro controlador, a tendência é que o processo ainda perdure, segundo Mattos.
– Já apareceram outros interessados, essa é a informação que eu tenho, só que eles não conhecem o negócio ainda. Eles precisam entrar, começar a conhecer as contas, tem que fazer todo um processo que o Textor não precisa fazer, porque ele é o administrador atual. Então, eu acho que vai demorar um tempo ainda – completou.
– Vai demorar mais a definição, a gente achava que em outubro ou novembro iria sair alguma coisa. Provavelmente você vai ter um processo longo para saber quem que vai comprar, se vai ser o Textor ou um terceiro. E, durante esse processo, a Ares vai ter que arrumar um jeito, talvez com um empréstimo, para poder manter o Botafogo. Isso é o que está sendo reivindicado e negociado pelo próprio associativo, que tem interesse em manter o clube saudável. É esse o estágio que a gente está nesse caso do Botafogo – concluiu Mattos.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários