Correspondente da TNT Sportes na Inglaterra, Fred Caldeira deu detalhes sobre o grego Evangelos Marinakis, apontado por John Textor como possível investidor da SAF Botafogo.
— Ele é uma figura poderosíssima na Grécia. Ele é dono do Olympiacos, ídolo da torcida do Olympiacos, atual campeão da Conference League. É um cara de do setor de transporte marítimo. Tem dinheiro para cacete, ele tem poder para cacete. Existem adversários do Marinakis que não se ouve falar mais dessas pessoas.. Eu conheci um jornalista grego que ele fala que realmente fala com um pouco de medo do Marinakis. Enfim, ele não é um cara que ele transpira ser uma pessoa fácil de lidar e que tenha negócios com algum pezinho em questões que podem ser diferentes do que a gente gostaria de estar próximo do futebol – iniciou.
Questionado se o grego é uma mafioso, Fred Caldeiras se limitou a responder.
— Supostamente – disse.
Promessa de Textor
No último mês de outubro, o setorista do Botafogo Sergio Santana deu mais detalhes sobre a relação entre John Textor e Marinakis.
– John Textor ainda não formalizou uma proposta concreta para recomprar o Botafogo, tirar o Botafogo da Eagle. Mas ele promete que o investidor dele vai ser o Marinakis. Eles recentemente tem trocado documentos. Textor vem apresentando o cenário financeiro e o cenário esportivo do Botafogo, eles conversam sobre isso. Ele tem o interesse que o Marinakis se apresente e envie essa carta para a Eagle, porque, assim, seria a salvação do Textor. Não é que o Textor esteja quebrado, mas a gente está falando de um investimento na casa de 150 milhões, 200 milhões – disse Sergio Santana.
O comentarista Caio Ribeiro acrescentou detalhes à informação de Sergio Santana.
– O Marinakis está louco para pegar um clube no Brasil. Porque ele estava fechando a base do São Paulo, o negócio acabou não dando certo, ele estava para virar o dono do Vasco da Gama e acabou também não dando certo, e agora ele está namorando o Botafogo. Uma hora vai encaixar com alguma coisa aqui – declarou Caio.



Comentários