O Nottingham Forest, da Inglaterra, acertou a contratação do goleiro John, do Botafogo. O atleta. campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube inglês pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) por 80% do titular do Botafogo, que manteve 20% para uma futura venda.

No novo clube, John vai reencontrar antigos companheiros de Botafogo: o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair, negociados nesta temporada com o clube inglês.
Em meio à negociação com o Nottingham Forest, John voltou a despertar interesse do West Ham, para o qual esteve muito próximo de ir. Por isso, aliás, o Glorioso suspendeu a possível transferência por empréstimo de Léo Linck.
John estava de malas prontas para se apresentar ao West Ham. A negociação melou quando o goleiro estava no aeroporto rumo à Inglaterra. Na ocasião, segundo o jornalista Pete O’Rourke, o clube optou por não contratar o goleiro do Botafogo após avançar nas negociações por Mads Hermansen, jogador do Leeds.
Segundo os representantes de John, no entanto, “o goleiro decidiu ficar e que a decisão estava nas mãos ele. O objetivo de fato é chegar à Seleção e conquistar mais títulos”, disse ao “ge“. Já o Botafogo confirmou a queda do negócio, mas não explicou o motivo.
Léo Linck
Léo Linck recebeu uma proposta do Al-Najma, que deseja tê-lo por empréstimo por uma temporada. Com isso, nem sequer foi relacionado pelo Botafogo nos últimos jogos.
Pós-John
Já visando a reposição, o Botafogo acertou a contratação do goleiro Neto ainda em meio à negociação de John com o West Ham. Agora, portanto, a tendência é que o goleiro, ex-Arsenal e que estreou na vitória sobre o Juventude, em Caxias, ganhe a posição.
Comentários