Alvo do Internacional, o lateral PV, do Botafogo, recebeu nova oferta do clube gaúcho. Os valores, no entanto, não agradaram o departamento de futebol do Alvinegro, que tem o jogador sob contrato até 2024 com 50% dos seus direitos econômicos.
Há internamente, porém, uma corrente favorável à negociação do jovem lateral, já que o dinheiro da negociação ajudaria a pagar despesas do Botafogo, como a folha salarial. Vale lembrar que, em entrevista recente ao “UOL“, o vice-presidente Vinicius Assumpção revelou que o Clube corre desesperadamente atrás de dinheiro novo.
— Estamos correndo desesperadamente atrás de dinheiro novo. A gente achava que iria entrar em colapso em abril. Fizemos tudo que é processo para melhorar um pouquinho o fluxo de caixa. Um freio para arrumação. Reduzimos despesas. Conseguimos ter um fôlego até julho, agosto, setembro. Mas é inevitável. Se não vier dinheiro novo, vamos entrar em colapso. Como vamos ter um problema financeiro desse no meio de uma Série B? Certamente é um desafio enorme. Mas a gente sabia que não seria fácil – ressaltou.
Queda de rendimento
Em meio às negociações, PV tem apresentado vertiginosa queda de rendimento nas últimas partidas do Botafogo pela Série B. Na derrota o Náutico, por exemplo, PV cometeu dois pênaltis, além de ter atuado muito abaixo do esperado. O atleta, no entanto, garante foco absoluto em campo. À época da primeira investida do Internacional, PV disse não participar das negociações.
— Essa parte extracampo, eu deixo para meu empresário resolver. Ele e meus pais pedem sempre para eu estar focado apenas no campo. Então eu preciso fazer bem o que eu sei e é isso que eu busco todos os dias – afirmou ao UOL.
Revelado pelo Nova Iguaçu, chegou ao Botafogo em 2020, ainda no Sub-20. No ano seguinte, subiu ao profissional, pelo qual soma 18 jogos sem nenhum gol marcado, de acordo com o site “oGol“.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários