Com gol de Victor Sá e defesa de pênalti de Lucas Perri, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Curiosamente, Victor Sá era opção a Jeffinho — negociado com o Lyon — no elenco do Alvinegro.
Com a vitória, o Alvinegro chega aos 9 pontos e assume a terceira posição na tabela de classificação.
O clássico
A primeira chance do jogo foi do Botafogo. Marçal cobrou falta lateral, Gabriel Pires cabecou e a bola passou muito próxima ao gol de Fábio.
Depois disso, o time de Luis Castro só chegou ao gol de Fábio aos 41. Novamente Marçal cruzou da esquerda e Tiquinho Soares completou de cabeça, nas mãos do goleiro do Fluminense. O Alvinegro, de fato, começou a gostar da partida no final da primeira etapa.
Etapa final
No início da segunda etapa, o Fluminense começou melhor. Logo aos 5, Callegari teve a chance de abrir o placar para o Tricolor, de pênalti. Mas Lucas Perri voou e fez bela defesa.
Mais perigoso do Botafogo no Clássico, Tiquinho quase marcou aos 13, de voleio. Logo depois, Tchê Tchê achou Victor Sá livre na esquerda. O atacante bateu na saída de Fábio: 1 a 0 Botafogo. Ex-reserva de Jeffinho, Sá também serviu Piazon aos 26, mas o meia recuou para Fábio.
Atrás no placar, o time de Fernando Diniz tentava responder, mas parava na boa compatação defensiva do Glorioso. Ganso teve a melhor chance do Tricolor após o pênalti desperdiçado por Callegari. Aos 42, o meia cobrou falta, mas parou em nova defesa de Lucas Perri, o nome do clássico.
Com os nervos à flor da pele, o Fluminense ainda teve Fernando Diniz e David Braz expulsos.
Aos 47, o Botafogo podia aumentar o placar. Matheus Nascimento roubou a bola e ligou o contra-ataque. Carlos Alberto conduziu, mas perdeu o gol cara a cara com Fábio.
O Botafogo volta a campo contra o Nova Iguaçu, quarta, 1, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar