Após a contratação do lateral Rafael, o Botafogo deixou claro que precisaria cortar despesas para honrar compromissos com o novo reforço. Isso porque o custo com o atleta não estava previsto. Por isso, de acordo com o “ge“, o Alvinegro estuda rescindir com atletas que estão fora dos planos de Enderson Moreira.
Este é o caso, por exemplo, do goleiro Diego Cavalieri. O veterano, que está fora dos campos desde fevereiro por causa de uma lesão no tornozelo direito, tem um dos maiores salários do elenco. Além dele, o Botafogo também tem em pauta outros nomes: Guilherme Santos, Felipe Ferreira e Alexander Lecaros. O peruano, aliás, acaba de voltar de um empréstimo ao Avaí, onde também não atuou.
Leia também: Botafogo se aproxima de acerto com centroavante Fernandão, ex-Goiás
Para costurar essas baixas, no entanto, o Botafogo adota a cautela para evitar mais dívidas trabalhistas ao Clube. Esta, aliás, é uma das principais causas do bilionário passivo do Alvinegro. Por isso, os dirigentes têm pela frente o desafio de convencer os atletas a aceitarem a rescisão nos termos que o Botafogo propõe, isto é, com férias antecipadas e abrindo mão de parte dos vencimentos que receberiam até dezembro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários