Através da juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 75ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), a Justiça determinou a penhora de R$ 12.508.397,01 do Botafogo. A informação é do site ‘Esporte News Mundo’.
A verba milionária, a ser bloqueada dos valores recebíveis pelo Alvinegro do Grupo Globo e da Ferj, será destinada ao pagamento de salário de cerca de 450 empregados. O Botafogo pode recorrer da decisão, a qual o Fogo Na Rede teve acesso.
Veja a íntegra da decisão:
Leia mais: Botafogo e Kappa planejam lançamento da nova camisa; veja data
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
A ação que solicita o bloqueio foi impetrada pelo SindeClubes. A magistrada determinou cinco ordens de penhoras sucessivas até que o limite do valor da penhora seja alcançado.
Situação dos funcionários
No último dia 13, o Clube pagou parte dos atrasados aos funcionários, conforme antecipou o Fogo Na Rede. Na ocasião, o Botafogo repassou 30% restante dos salários de março e apenas 12% dos vencimentos de abril.
Apesar do pagamento de parte do débito, um funcionário que não quis se identificar, pediu respeito do Clube aos colaboradores. A situação dos empregados do Botafogo ainda é bastante delicada.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Celso Pupo / Fotoarena
Seja o primeiro a comentar