Em clima de fim de festa, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o time misto do São Paulo, no Morubis, e caiu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro que não tem mais pretensão de títulos na temporada, ocupa a sexta posição com 35 pontos.
Logo aos seis minutos, Dinenno recebeu cruzamento de Enzo Díaz e, livre na área, finalizou por baixo das pernas do atabalhoado Neto [veja o gol abaixo]. O goleiro, aliás, falhou mais uma vez com a camisa alvinegra e está longe de justificar a carreira, a contratação e a titularidade.
Lento e displicente, o Botafogo tinha dificuldade para trocar passes no Morumbis e com isso não conseguia evoluir ofensivamente. Atrás, era facilmente envolvido pelo time misto do São Paulo. Marçal e Allan pareciam em outra rotação no jogo.
De ressaca após a eliminação para o Vasco, o Botafogo de Ancelotti terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização.
Antes do intervalo, aos 46 minutos, o goleiro Neto sentiu sozinho e pediu substituição. Léo Linck aqueceu e assumiu a titularidade. Foi a única substituição de Ancelotti, apesar do primeiro tempo pavoroso do Alvinegro.
O Glorioso voltou do intervalo com duas mudanças. Joaquín Corrêa e Matheus Martins entraram nas vagas de Allan e Jeffinho. A primeira finalização só saiu aos 15 minutos, em chute cruzado de Matheus Martins que passou rente ao gol de Rafael.
Com uma atuação pavorosa e para esquecer, o Botafogo pouco fez para merecer o empate fora de casa. O resultado liga o alerta para o Alvinegro, que precisa terminar o Brasileiro entre os seis para garantir vaga na Copa do Brasil de 2026.
Comentários