Cada vez mais perto de se tornar dono do futebol do Botafogo, John Textor se reuniu com os irmãos Moreira Salles. Segundo o jornalista Thiago Veras, o encontro foi considerado positivo e teve como objetivo debater o Espaço Lonier – CT da base do Clube.
Fanáticos torcedores do Botafogo, Walter e João Moreira Salles adquiraram o Espaço Lonier em 2017 por R$ 25 milhões. Inicialmente, o custo das obras seriam divididas entre os irmãos e o Clube. O Alvinegro, no entanto, nunca conseguiu honrar com estes compromissos. Por isso, a obra é bancada integralmente pelos bilionários botafoguenses desde o início da gestão Durcesio Mello.
Em meio às obras de infraestrutura, a base do Botafogo tem treinado no espaço. O time profissional, aliás, também utilizou o equipamento na última semana para se preparar. João Moreira Salles, no entanto, garante que a ideia é que o Lonier seja voltado exclusivamente para base do Botafogo.
— No projeto que nos foi apresentado, não estou querendo ser injusto, mas dado o passado e a cultura do Botafogo, a nossa sensação é que aconteceria o seguinte: o pouco que foi feito no Lonier, seria basicamente utilizado pelo time principal e a base ficaria com a xepa. Aí não. Estava se dirigindo uma coisa parecida com essa. Mas aí, não. A base tem que se sentir privilegiada. Você não vai construir no time principal, trazendo essas figuras que estão no fim da carreira ou num momento ruim e querendo usar o Botafogo como trampolim para outra coisa. É de baixo que você constrói – explicou João Moreira Salles.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar