Portuguesa x Botafogo: Autuori mescla jogadores; veja provável escalação

Loja Casual FC
Botafogo Portuguesa escalação
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Nesta terça, 30, na última atividade antes da partida desta quarta, 1, o técnico Paulo Autuori mesclou jogadores e escondeu o time titular. Após a goleada sobre a Cabofriense, o comandante ganhou o retorno de Gatito. O goleiro, no entanto, se reapresentou apenas no último sábado, 27, portanto Cavalieri segue na meta. Veja a provável escalação do Botafogo para o jogo contra a Portuguesa, às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro.

Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário; Luis Henrique, Luiz Fernando, Pedro Raul.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Portanto, a única alteração em relação ao time titular que goleou a Cabofriense deve ser a entrada de Caio Alexandre no lugar de Alex Santana. O volante, que entrou na segunda etapa da última partida, deu assistência para o gol de Bruno Nazário e fez um golaço — o primeiro como profissional e o último da goleada.

Botafogo Portuguesa escalação
Confira provável escalação do Botafogo diante da Portuguesa. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Se confirmada a escalação, Autuori repete a formação com três zagueiros. Neste caso, Cícero atua como líbero, Marcelo pela direita e Ruan Renato pela esquerda da defesa. Assim, Luiz Fernando e Danilo Barcelos atuam como alas.

Leia mais: Salomon Kalou está prestes a ser jogador do Botafogo, diz jornal inglês

Rumo às semifinais

Para se classificar às semifinais do Estadual, o Botafogo depende apenas de si. O Alvinegro tem 7 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A. Adversário direto pela vaga, o Boavista, que tem os mesmos 7 pontos, precisa vencer o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 desta quarta.

Leia mais: Salomon Kalou faz aceno ao Botafogo e anima torcedores

Já a Portuguesa vive situação mais delicada. Com apenas 4 pontos, precisa vencer o Botafogo, fazer saldo de gols e torcer contra o Boavista. As chances de classificação às semifinais do Estadual, portanto, são remotas.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.