por Juan Gonçalves*
Dono de uma das maiores dívidas trabalhistas do futebol brasileiro, o Botafogo ganhou mais um credor na desonrosa lista. O atacante argentino Juan Carlos Ferreyra, o ‘El Tanque’ Ferreyra, moveu ação na Justiça, que determinou penhora de crédito do Botafogo.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O mandado foi expedido na última terça, 7, por ordem da juíza do trabalho Patrícia Lampert Gomes, através da 49ª vara do trabalho do Rio. Na sentença, a juíza determina a penhora de crédito junto à Globo no total de R$ 545.176,25 — referente às cotas de transmissão devidas ao Alvinegro.
Acesse a íntegra da penhora:
Ainda na decisão, a doutora limitou a penhora a 30% dos valores totais pagos ao Clube mensalmente. Além disso, ordenou que o depósito fosse realizado diretamente na conta do Juízo da 49ª Vara do Trabalho do Rio.
Leia mais: Com Honda e Kalou, Botafogo negocia patrocínio master na camisa
Vale ressaltar que, antes da penhora realizada, já houve tentativa de penhora junto à FERJ. A primeira investida não foi possível, já que o Botafogo não tinha qualquer verba a receber pelo Campeonato Carioca deste ano.
Importante lembrar que o Ato Trabalhista do Botafogo entrou em vigor em dezembro de 2014. Portanto, as ações distribuídas após este período não fazem parte do ato, tampouco entram na fila para recebimento das verbas.
Na ação inicial, aberta em 2016, o argentino cobra FGTS, férias, 13º, além de multas estabelecidades pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O argentino ‘El Tanque Ferreyra’ defendeu o Botafogo em 2014. Pelo Alvinegro, teve passagem discreta: fez 23 jogos e 5 gols. Não deixou saudade.
Posição Legal é a nova coluna do site, escrita por Juan Gonçalves.
*Formado em Direito pela Brasileira de Ciências Jurídicas, militante no ramo do Direito Civil, Previdenciário e Trabalhista.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar