O torcedor do Botafogo que foi capturado realizando gestos racistas em direção aos torcedores do Palmeiras no Estádio Nilton Santos foi desligado de seu posto na Secretaria de Ciência e Tecnologia pela Prefeitura de Maricá, conforme detalhado pelo “ge”.
De acordo com a matéria, o indivíduo foi reconhecido como Vinícius Ramos, residente de Maricá. Em comunicado, o governo municipal fluminense esclareceu que o prefeito Fabiano Horta, também seguidor do Botafogo, censurou com firmeza os numerosos episódios de racismos ocorridos no esporte.
Ademais, o governo de Maricá afirmou ter comunicado ao time e às autoridades locais a identidade do homem. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), por sua vez, disse ter aberto uma investigação sobre o incidente após a divulgação das imagens.
Veja o comunicado da Prefeitura de Maricá:
“A Prefeitura de Maricá demitiu o torcedor envolvido em atos racistas no jogo entre Botafogo e Palmeiras, quarta-feira (14/08), no estádio Nilton Santos. Vinícius Ramos foi exonerado da função que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O prefeito Fabiano Horta, botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol: “O racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade, e a nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito”. A Prefeitura já informou ao clube e às autoridades policiais.”
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar