Pressionado após o empate com o Cruzeiro por 3 a 3, o técnico Marcelo Chamusca garantiu ter apoio da diretoria do Botafogo para permanecer no comando técnico do time. Segundo o profissional, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Alvinegro, tem respaldado a comissão técnica.
— O Freeland está diuturnamente conosco. Sempre me deu todo apoio. Não só a mim, mas a toda comissão técnica. Acredito que isso tudo a gente pode melhorar. O Botafogo é um clube gigante, que precisa ter melhores resultados. Vamos trabalhar para isso. Acredito muito não só no meu trabalho, mas também na diretoria. Os atletas também têm caráter e indignação
Veja mais trechos:
Reforço de zagueiro
— Nós já começamos a buscar, desde que oficializou a saída do Sousa. Já tem alguns nomes, situações contatadas. No início da próxima semana já devemos ter alguma novidade. Subimos o Mezenga, mas é um atleta que ainda não jogou. Certamente precisamos fortalecer o setor, até pela ausência do Gilvan no próximo jogo.
O jogo
— Hoje nós cometemos muitos erros coletivos no sistema defensivo. Nós pagamos o preço e empatamos por isso. Tivemos em dois momentos à frente do jogo. Cometemos erros que determinaram a não vitória sobre o Cruzeiro.
Análise tática
— Normalmente não uso encaixe de marcação individual nas minhas equipes. O Marcinho é o maior chutador da competição. Eu estava muito mais preocupado com as finalizações de fora da área, que aconteceram no primeiro tempo. Mostramos na palestra antes do jogo que devíamos fechar a entrada da área. Por isso, acho que o Barreto fez um bom jogo, neutralizamos bem.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários