O Botafogo recebe o Santos neste domingo, 26, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Próximo do Z4 e com 31% de risco de cair, o Peixe chega pressionado ao Rio. Para piorar, a equipe paulista não consegue vencer longe de casa há dois meses.
A última vitória do Santos atuando longe da Vila ocorreu em 10 de agosto, quando a equipe superou o Cruzeiro no Mineirão. Desde então, são mais de 60 dias sem que o clube santista conquiste os três pontos jogando como visitante no Brasileirão.

Nesse período de dois meses, o Santos disputou quatro partidas longe de casa, somando apenas dois pontos de 12 possíveis — aproveitamento de 16,6% como visitante neste recorte.
Sequência negativa em números
24 de agosto – Bahia 2×0 Santos, na Arena Fonte Nova
14 de setembro – Atlético-MG 1×1 Santos, na Arena MRV
28 de setembro – Red Bull Bragantino 2×2 Santos
5 de outubro – Ceará 3×0 Santos, na Arena Castelão
Os números fora portanto fazem da equipe de Juan Pablo Vojvoda um dos piores visitantes do Brasileirão. Em 14 jogos como visitante no Brasileiro, o Peixe conseguiu apenas três vitórias, empatou três vezes e amargou oito derrotas. O desempenho irregular rendeu ao clube santista modestos 12 pontos conquistados longe de sua torcida.
Os números ofensivos e defensivos do Santos como visitante são ainda mais preocupantes: a equipe marcou 13 gols, mas sofreu 23 — uma média de 1,64 gols sofridos por partida. Essa fragilidade defensiva tem sido um dos principais problemas do time na luta contra o rebaixamento.
Com 46 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro enquanto o Santos, com 31, é apenas o 16º.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários