Sem Anselmo Ramon, Rafael Moura voltou a ganhar força para assumir a camisa 9 do Botafogo na disputa da Série B. O nome do atacante, ex-Goiás, tem aprovação interna inclusive do CEO, Jorge Braga. Com isso, a negociação está em curso e próxima do acerto entre as partes.
Aos 38 anos, He-Man é sonho antigo do Botafogo. Em 2017 e 2018, o centroavante recusou propostas do Alvinegro para defender Atlético-MG e América-MG. Em entrevista ao SporTV, explicou a razão das negativas ao Botafogo.
— Na época, minha mãe estava doente, estava em um tratamento de câncer. Isso serve muito para a torcida do Botafogo porque o torcedor botafoguense ficou com muita raiva por eu não ter aceito as propostas que o Botafogo me fez. Mas eu precisava ficar em Belo Horizonte. Então eu fui para o Atlético-MG primeiro para isso, depois optei por ficar no América-MG também por isso – contou.
Nas duas últimas temporadas, Rafael Moura defendeu o Goiás, também rebaixado à Série B em 2020. No Esmeraldino, fez 68 jogos e 24 gols, de acordo com o site especializado “oGol“. Revelado pelo Atlético-MG, tem passagens por Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Lorient (FRA), Athletico, Internacional, Figueirense e América-MG.
No Botafogo, Rafael Moura chegaria para dar experiência para o setor, que hoje conta com Rafael Navarro, de 21 anos e Matheus Nascimento, de 17. A imaturidade dos atacantes, aliás, é a justificativa do técnico Marcelo Chamusca pela baixa média de gols da equipe. Por isso, o treinador busca um homem gol mais rodado e, portanto, frio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários