Ranking digital: Botafogo mantém posição, mas vê Fluminense disparar

Loja Casual FC
Ranking Digital Botafogo Fluminense
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O IBOPE Repucom divulgou, nesta terça, 4, o ranking digital do mês de agosto. A classificação considera a performance de 50 clubes do Brasil nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. No ranking digital, o Botafogo manteve a 13ª posição, atrás de todos os rivais do Rio e viu o Fluminense, clube mais próximo do Alvinegro na lista, aumentar a diferença.

Leia mais: Botafogo x Bahia: confronto pelo Brasileiro adiado pela CBF; entenda

O tricolor disparou graças ao crescimento do canal no YouTube, a “Flu TV”. O resultado foi motivado pela transmissão da fase final da Taça Rio e das finais do Campeonato Carioca, com transmissões da partida pelo canal do clube. O resultado fez a “Flu TV” registrar um crescimento de mais de 180%, permitindo o clube a ultrapassar a marca de 4 milhões de inscritos no combinado de suas plataformas oficiais.

Veja ranking digital completo:

Ranking Digital agosto 2020

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

O Flamengo é líder do ranking. O rubro-negro registrou crescimento recorde de 2,2 milhões, com concentração de 73% no YouTube. Já o Vasco apresentou a terceira maior evolução geral, com 90% de concentração na plataforma de vídeos.

Ranking Digital Botafogo Fluminense
Botafogo manteve posição no Ranking Digital, mas viu Fluminense disparar. Foto: Vítor Silva / Botafogo

O cruzmaltino seguiu a tendência dos times cariocas, impulsionado pelas transmissões no YouTube. Foi o maior crescimento histórico do clube na plataforma de vídeos e que corresponde a 89% de suas inscrições entre todas as plataformas.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.