
Atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está entre os favoritos a novas conquistas em 2025. Segundo o técnico Renato Paiva, em coletiva após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão, as conquistas na última temporada credenciam o time este ano.
– Eu não conheço nenhum campeão nacional que não corra como favorito. Lamento. E às vezes há pessoas que dizem, “ah não, ele está a tirar, o melhor é dizer, não, não, não somos favoritos, vamos tirar a pressão”. O vestiário é de campeões. Não ganhou só o campeonato da Série A, ganhou a Libertadores. Esta gente, estes rapazes têm que se sentir favoritos e ponto. Depois podem ganhar ou não, podem jogar melhor ou jogar pior. Mas depois do que fizeram não podem e não devem e não querem. Se você for ali comigo ao vestiário e disser uma coisa dessas, ainda corre o risco de ser agredido. Entre aspas. Porque eles não querem. Eles querem ser favoritos, eles querem jogar para ganhar e eles querem ganhar. Porque sentiram o sabor do que é ganhar – destacou Paiva.

– E ganharam o que ganharam e da forma como ganharam. Portanto, vamos correr como favoritos. Que o início não foi bom, não, mas falta tanto tempo de trabalho, faltam tantas rodadas. Às vezes pedir decisões com cinco, seis rodadas ou pedir decisões de classificação… Tranquilos. Tranquilos entre aspas. Conscientes do que está a acontecer, mas é claramente favoritos. Ninguém vai aqui correr por fora. E se eu aqui dissesse que não, eles iam protestar comigo. Portanto, é o Botafogo campeão e eu não conheço nenhum campeão que não seja favorito no campeonato a seguir. É isso que nós vamos ser – garantiu.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar