
Após tentar um acordo com o Botafogo, o Seattle Sounders, enfim, exerceu a compra do volante João Paulo. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, pela negociação, o Alvinegro recebeu o valor inicialmente acordado — US$ 1,12 milhão (cerca de R$ 6,6 milhões, de acordo com a atual cotação).
Os norte-americanos tinham até sexta, 15, para definir pela aquisição de João Paulo, mas anteciparam o desfecho. Vale lembrar que a primeira proposta do Seattle apresentava números inferiores ao estipulado. Na ocasião, o Botafogo recusou a oferta.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Em entrevista recente ao ‘Lance‘, inclusive, o presidente Durcesio Mello deixou claro que o Botafogo não aceitaria negociar o volante por menos do que havia sido combinado.
— Eu ainda não conversei, mas eles (Seattle Sounders) não vão pagar menos. Tem um contrato e eles aceitaram. O João Paulo performou muito bem lá, tanto que querem comprar. Então tem que pagar o valor. Não tem definição, é até 15 de janeiro que eles têm para fazer isso – afirmou Durcesio.
Pela negociação, Botafogo e Santa Cruz dividem o montante da venda de João Paulo. Enquanto o Alvinegro possui 60% dos direitos econômicos, ao Santa Cruz cabe os demais 40%.
Leia também: Benevenuto, do Botafogo, descumpre protocolo e participa de pelada
Aos 29 anos, o volante assinará por mais duas temporadas com o Seattle Sounders — pelo qual fez 25 partidas e marcou quatro gols, de acordo com o site ‘oGol’.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment