
Com gol de Paulinho, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Bruno Lage, líder, vê o vice-líder Palmeiras diminuir a diferença para sete pontos.
Bom início e só
Melhor visitante do Brasileiro, o Botafogo começou justificando a condição, com volume de jogo e controle pela posse.
Apesar do conforto inicial, o Atlético-MG não demorou para igualar e superar a estatística jogando em casa. As melhores chances, aliás, foram do Galo.
Filme repetido
No intervalo, o Botafogo mudou uma peça apenas: saiu Lucas Perri, que sentiu uma lesão, e entrou Gatito Fernández. Com Eduardo apagado em um gramado em péssimo estado, o panorama do jogo pouco mudou na etapa final.
Pouco depois, Bruno Lage tentou mudar a equipe com as entradas de Luis Henrique, Diego Costa e Matías Segovia. As mexidas, no entanto, não surtiram efeito. O time continuou longe das atuações que o conduziram à liderança isolada da competição.
O jogo, que se encaminhava para um empate sem gols, mudou aos 38 minutos. Paulinho recebeu lançamento de Pedrinho nas costas de Di Plácido e bateu sem chances para Gatito: 1 a 0.
Já no fim do jogo, Diego Costa empatou a partida, mas o bandeira alegou impedimento. O atacante, no entanto, estava em posição legal.
O Botafogo volta a campo contra o Corinthians, na próxima sexta, 22, às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Atlético MG anulou o ataque do Botafogo essa foi a verdade, Felipão é experiente anos de estrada