No primeiro jogo sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Cabral e Nathan Fernandes marcaram os gols do clássico.
Com o resultado, o Glorioso subiu na tabela de classificação e agora ocupa a quinta posição, com 21 pontos ganhos, seis a menos que o líder Flamego.
Melhor desde o início
O clássico começou equilibrado, mas o Botafogo, embora tivesse menor posse de bola em relação ao Vasco, teve as melhores chances da primeira etapa, com Arthur Cabral e Kaio Pantelão.
Estreante como titular na vaga de Igor Jesus, negociado com o Nottingham Forest, Arthur Cabral fez uma boa primeira etapa em Brasília. O atacante deu trabalho à defesa, pressionou alto e quase abriu o placar.
Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo mostrou evolução fora de casa. Mais compacto em campo, o time pressionou a saída de jogo do time de Fernando Diniz e passou longe da inoperância do time de Renato Paiva como visitante.

Recompensa
Oportunista, Arthur Cabral abriu o placar para o Botafogo logo aos dois minutos após finalização de Montoro e rebote de Léo Jardim.
Após o gol, o Botafogo continuou superior ao Vasco, que pouco ameaçou o gol de John. O Glorioso, por outro lado, seguia em cima do adversário, que teve que se abrir para tentar empatar.
Aos 33, o Botafogo fez linha de passe na área do Vasco e Nathan Fernandes aumentou: 2 a 0. Após o gol, o time continuou empilhando chances de golear o cruzmaltino, mas pecava na finalização ou no último passe.
Estreantes brilham
Titulares pela primeira vez no Botafogo, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro e Arthur Cabral se destacaram no clássico. O zagueiro, além de preencher bem a vaga deixada por Jair Cunha, apareceu por diversas vezes como opção no ataque, inclusive finalizando. Álvaro Montoro mostrou a conhecida habilidade, não se intimidou e participou do lance dos gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes.
O Botafogo volta a campo contra o Vitória, quarta, 16, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários