Sob Tiago Nunes, Botafogo ainda não venceu nem um adversário da Série A

Loja Casual FC
botafogo santos tiago nunes
Foto: Buda Mendes/Getty Images

À frente do Botafogo desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, Tiago Nunes ainda não sabe o que é vencer um time da Série A no comando da equipe. Até aqui, o treinador soma 14 jogos pelo Glorioso com quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Além disso, são 17 gols marcados e 16 sofridos.

VitóriasMadureira, Bangu, Sampaio Corrêa e Volta Redonda.
EmpatesFortaleza, Santos, Coritiba, Cruzeiro, Portuguesa e Nova Iguaçu.
DerrotasInternacional, Boavista, Flamengo e Vasco.

Internamente, o treinador já sofre pressão pela nítida falta de evolução da equipe, mesmo com reforços de peso e pré-temporada. Apesar dos resultados, o treinador garante não temer pela demissão do cargo.

— Tenho conversado com muitos treinadores. Existe um consenso entre eles que é a melhor coisa para um treinador é pegar um time depois do estadual. Então tem um monte de gente esperando sentadinho no sofá porque normalmente é um marco. Depois do estadual os times já trocam o treinador. E parece que está estabelecido: o estadual só é bom para quem, de fato, ganha. Mas de verdade? Não estou preocupado com isso. Estou preocupado em fazer meu trabalho, comprometido com o que vim fazer aqui, que é um processo de reformulação de elenco, reconstrução. Um processo dentro de um grupo SAF, no qual eu me identifico. Onde a gente estabelece participação na equipe, mas também no clube em geral – disse para concluir:

Além disso, tenho confiança nas pessoas que me contrataram que a gente está fazendo um trabalho que pode ser que não esteja entregando agora ainda os resultados ideiais, mas a médio, longo prazo, tenho certeza que essa equipe vai ser muito forte. Certamente esse Botafogo vai se transformar muito durante a temporada. Então tenho certeza que da metade do ano em diante vai ser uma equipe muito competitiva. Claro que a gente sabe que tem que entregar resultados desportivos agora. Mas existe naturalmente um crescimento com o trabalho e com a chegada dos reforços – concluiu em coletiva de imprensa após sofrer goleada do Vasco.

Risco Nunes

Agressivo na janela de transferências, o Botafogo encorpou, com qualidade, o elenco neste início de temporada. Sob o comando de Tiago Nunes, no entanto, existe uma percepção cada vez mais clara de que o Alvinegro permanece “preso” ao passado recente, no qual fracassou no Brasileiro — frágil mentalmente e sofrendo gols nos minutos finais das partidas.

Neste cenário de abundância de qualidade técnica, o “risco Nunes” já começa a ser calculado. Há o receio de que o treinador não saiba aproveitar a fartura de grandes nomes no elenco e ameace o investimento da SAF na janela de transferências.

botafogo vasco tiago nunes
Reprodução / GOAT

Sob pressão, Tiago Nunes volta a comandar o Botafogo contra o Aurora, quarta, 21, às 21h30, no Estádio Félix Capriles, pelo jogo de ida da pré-Libertadores.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5522 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*