Titular absoluto de Luis Castro, o volante Tchê Tchê reconheceu a má fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, garantiu que há cobrança interna para o time voltar a vencer – o que ainda não aconteceu no returno da competição.
— O momento não é o ideal, mas com certeza nos cobramos todos os jogos para conquistar a vitória. Não só nesse jogo, mas nos outros também. Sabemos que precisamos voltar a vencer, porque é muito importante que consigamos subir na tabela e são coisas que podemos fazer, até pelo trabalho que fazemos todos os dias. É uma boa oportunidade, sabemos que o Fortaleza está bem e há um tempo não estava. É do futebol, muito dinâmico. Você tem que pensar no jogo a jogo para poder subir na tabela e se distanciar da parte de baixo – disse.
Para Tchê Tchê, os resultados do Botafogo em campo não refletem o desempenho da equipe. O volante deu como exemplo o clássico contra o Flamengo, quando o Alvinegro finalizou muito mais do que o rival e, ainda assim, saiu derrotado.
— Concordo (que o resultado não tem refletido o desempenho). Talvez não seja o que o pessoal de fora quer escutar. É muito fácil o pessoal achar que estamos dando desculpas, mas confiamos plenamente no trabalho que tem sido feito e mesmo assim as vitórias não vêm apesar das boas apresentações. Contra o Flamengo mostramos isso. Infelizmente tomamos o gol e não conseguimos reverter o resultado.
A frieza é uma das alternativas do time para sair desta situação, segundo Tchê Tchê.
— Talvez falte um pouco mais de frieza, se conseguirmos melhorar o último passe, mas é algo que vai vir com naturalidade porque quando os resultados melhorarem poderemos fazer com mais calma e estaremos menos pressionados para poder fazer as coisas de uma maneira melhor e com mais naturalidade. É normal que quando as vitórias vierem nós vamos desfrutar um pouco melhor disso.
O Botafogo volta a campo domingo, 4, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Não adianta, com esse treinador o caminho é a série B. Tem que tirar esse treinador que não sabe nada de futebol nunca ganhou nada, tem que colocar alguém que saiba o que é o Botafogo