Com mais um gol de Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com 27 pontos, o Glorioso abre 5 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 22.
Acefalia
Sem Eduardo, com três volantes e contra um Cuiabá todo fechado, o time de Luis Castro rodava a bola sem criatividade para tentar chegar ao gol de Walter. A falta de criatividade era tanta que Tiquinho Soares, centroavante do Botafogo, por vezes voltava ao meio-campo para armar o time.
Diante do adversário acéfalo, a equipe mato-grossense cresceu e terminou a primeira etapa bem melhor que o líder do Campeonato Brasileiro: 13 finalizações contra apenas uma do Botafogo. A equipe de Antonio Oliveira só não abriu o placar graças ao goleiro Lucas Perri em mais uma grande noite pelo Glorioso.

Mudanças providenciais
No intervalo, Luis Castro mexeu por atacado: sacou Danilo Barbosa, Victor Sá e Junior Santos e entrou com Sauer, Luis Henrique e Matías Segovia.
As alterações surtiram efeito. Aos 12 minutos, Luis Henrique recebeu bola dentro da área de Segovia, driblou Walter e foi derrubado pelo goleiro: pênalti para o Botafogo. Tiquinho, artilheiro do Brasileiro, bateu e abriu o placar.
Apesar da vitória, o time de Luis Castro esteve longe de fazer uma boa atuação na Arena Pantanal. O adversário finalizou muito mais que o Alvinegro.
O Botafogo volta a campo contra o Palmeiras, domingo, 25, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários