Com dois gols de Tiquinho Soares, um de Júnior Santos e outro de Yarlen, o Botafogo venceu o Boavista por 4 a 0, em Bacaxá, no jogo de ida da final da Taça Rio. A vitória deixou encaminhado o título da competição e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil-2025. As equipes voltam a se enfrentar domingo, no Estádio Nilton Santos.
Treino de luxo
O Botafogo abriu o placar aos 15 minutos, após boa jogada de Júnior Santos. O atacante fez fila na área e a bola sobrou para Tiquinho completar: 1 a 0. Quatro minutos depois, Júnior Santos, o iluminado, anotou mais um na temporada: 2 a 0. O VAR, no entanto, anulou o gol.
Sem forçar, o Botafogo construía para ampliar o marcador em Bacaxá. Frágil, o Boavista sofria para se aproximar do gol de Gatito Fernández.
Atrás no placar, o Boavista só começou oferecer perigo na segunda etapa. Gatito, que até então era mero espectador, passou a trabalhar. O Glorioso, no entanto, fez valer a superioridade técnica e aumentou aos 25 minutos, novamente com Tiquinho e após passe de Júnior Santos.
Já no apagar das luzes, Júnior Santos fechou o placar. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro André Luiz e ampliou o placar. Quando o resultado parecia construído, Yarlen recebeu na ponta direita e bateu cruzado de direita: 4 a 0.
O Botafogo volta a campo contra o Boavista, domingo, 31, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela final da Taça Rio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar