
Vai ser dada a largada. Três atletas do Botafogo vão competir no Pré-Olímpico de Remo, que será disputado a partir desta quinta-feira (14), na Lagoa Rodrigo de Freitas. O trio alvinegro – formado por Lucas Verthein, Emmanuele Abreu Motta e Beatriz Tavares – representa metade da Seleção Brasileira que estará na água em busca das vagas olímpicas para Paris.
— A expectativa é boa. O Botafogo está com muita força nos esportes olímpicos. Espero confirmar essa vaga no Pré-Olímpico e defender o meu título, que conquistei em 2021. Muita coisa está em jogo. Quero levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio. Mas não só isso. Quero levar o Botafogo ao lugar que ele nunca pode sair, que é o primeiro lugar – diz Lucas Verthein, que foi campeão do Pré-Olímpico em 2021.
As provas do Pré-Olímpico terão início às 8h30 e vão até sábado (16). Antônia Emanuelle vai competir no double (barco para duas pessoas) peso leve feminino com a atleta Isabelle Falck, do Flamengo. Beatriz Tavares, medalhista de prata no Pan-Americano de 2023, está na prova do skiff simples feminino (barco para uma pessoa e dois remos). Já Lucas Verthein, campeão Pan-Americano 2023, vai à água na prova do skiff simples masculino.
— Estou bem confiante, as expectativas são as melhores. Me preparei bastante, com treinos muito fortes. Convido vocês a torcerem pelos atletas do brasil, especialmente do Botafogo – diz Beatriz Tavares, a Bia.
UNCAS FORA
O número de representantes do Botafogo na Seleção Brasileira que disputa o Pré-Olímpico seria ainda maior se Uncas Tales, do Glorioso, não tivesse se lesionado. Ele estava classificado para a disputa do Pré-Olímpico e tinha boas chances de conquistar a vaga.
11 REPRESENTANTES
Além da disputa do Pré-Olímpico de Remo, o Botafogo terá 11 representantes na Seleção Brasileira que competirá no Sul-Americano da modalidade, que também será realizado na Lagoa, já na próxima semana, de 18 a 20 de março.
BOAS CHANCES
O vice-presidente de Remo do Botafogo, João Ricardo Uchôa Viana, o Cacá, vê os atletas alvinegros com boas chances na competição e valoriza o trabalho desenvolvido na modalidade.
— Nossas possibilidades são muito boas. É muito importante que todos (os torcedores) acompanhem este evento depois de quatro anos de trabalho hercúleo do nosso time técnico para trazer nossos atletas até este momento – diz o dirigente.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar