Valentim reconhece “tempo ruim” do Botafogo, mas valoriza empate com Caxias-RS

Loja Casual FC
Botafogo Caxias Valentim
Valentim. Caxias do Sul x Botafogo pela Copa do Brasil no Estadio Centenario. 05 de Fevereiro de 2020, Caxias do Sul, RS, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Botafogo Caxias Valentim
Valentim valorizou o empate do Botafogo com Caxias-RS. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

À base de sofrimento até o último lance, o Botafogo empatou com o Caxias por 1 a 1 e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter saído à frente no placar com Pedro Raul, o Alvinegro sofreu o gol na sequência. Sob protestos dos torcedores, Valentim reconheceu o Botafogo abaixo do ideal contra o Caxias-RS na primeira etapa.

— Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo. No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só.O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação – disse o treinador.

Com a classificação, o Alvinegro arrecada R$ 1,1 milhão. Além disso, também tem direito a R$ 1,3 milhão por atuar na segunda fase da Copa do Brasil.

Agora, o Botafogo de Valentim aguarda o adversário que sai da partida entre Toledo-PR e Náutico, na próxima quarta, 12, no Sul.

PUBLICIDADE



Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.