Vice de finanças explica modelo de gestão de shopping do Botafogo

Loja Casual FC
Shopping Botafogo Casa e Gourmet
Foto: Divulgação

Com valor estimado em R$ 98 milhões, o shopping Casa & Gourmet, ao lado da sede de General Severiano, pertence ao Botafogo. O Clube, no entanto, não faz a operação do espaço. Em entrevista ao “Canal do TF”, Luiz Felipe Novis, vice de finanças do Alvinegro, explicou como funciona o modelo de negócios.

— O Botafogo é dono das lojas todas do shopping. Mas a operação do shopping não é do Clube. O espaço foi arrendado. O Botafogo, inclusive, tem um acordo de muito tempo onde recebemos uma parte do aluguel fixa e outra parte de vendas. Acho que a gente precisa renegociar. O acordo merece ser reavaliado para saber se para o Clube é um bom negócio.

Leia mais: Rodrigo Pimpão cobra dívida do Botafogo; dirigente debocha

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Espaço como garantia

Shopping Botafogo Casa e Gourmet
Shopping Casa & Gourmet é propriedade do Botafogo. Foto: Divulgação

O shopping Casa & Gourmet é muito utilizado como forma de garantia judicial. Inclusive, o Botafogo usou recentemente o espaço para liberar penhora de R$ 18 milhões relativos à receita de TV. A União, no entanto, recusou.

Em 2016, o Clube também ofereceu o local para obter a Certidão Negativa de Débito (CND) e fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Na ocasião, a decisão foi favorável ao Botafogo.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.