Candidato derrotado à presidência do Botafogo, o advogado Walmer Machado criticou a urgência para análise e aprovação do projeto Botafogo S/A. Isso porque o presidente do Clube, Durcesio Mello, solicitou, nesta quarta, 12, a convocação do Conselho Deliberativo para análise e aprovação do plano.
De acordo com nota escrita por Walmer, que faz oposição à atual gestão, a pressa parece estratégia para tirar foco do time de futebol. Ainda segundo ele, a Botafogo S/A pode esperar.
Leia a nota de Walmer sobre Botafogo S/A:
Rápido abordagem aqui no WhatsApp sobre à reunião “urgente” a ser convocada pelo Conselho Deliberativo do Botafogo.
A sensação que fornece uma convocação nos moldes divulgados pela mídia, é que tudo não passa de estratégia de pessoas treinadas para lidar com o público. E, nesse diapasão, com o objetivo de tirar o foco do time de futebol.
Surge a indagação.
Por qual motivo tanta correria para reunião no Conselho Deliberativo acerca de um assunto que pode esperar (SA)?
Essa precipitação preocupa e causa perplexidade, sobretudo se levarmos em conta que o Congresso Nacional votará no presente mês (Maio) o Projeto de Lei Clube Empresa.
Parece que pretendem tirar o foco dos problemas e animar (iludir) o sofrido torcedor botafoguense com expectativas, em tese, temerárias.
Assim, podem acabar queimando o filme do projeto SA no Botafogo. Fazendo, portanto, com que a torcida deixe de acreditar definitivamente, caso a situação não avance como outrora aconteceu.
Acreditamos, de fato, que o projeto SA seja solução para os problemas. No entanto, convém, por cautela, aguardar o pronunciamento do legislador federal (Lei).
De outro modo, porém, não se escuta falar em contratações no futebol (carro chefe).
Lamentavelmente às vésperas da Série B, onde deveriam os dirigentes estarem literalmente focados, surge nesse exato momento, mais uma vez, o capítulo SA.
Ora, soa estranho não aguardar a decisão do Congresso Nacional cujo projeto amplamente debatido nas comissões legislativas visa proteger os clubes numa clara preocupação no que diz respeito à questão falimentar.
Sobretudo porque o clube empresa terá um CNPJ. Podendo, portanto, sofrer às consequências da Falência por inadimplência dos compromissos. Como, aliás, acontece com toda e qualquer empresa (devedora).
Então, por que não aguardar mais um pouco?
A quem pode interessar, então, essa correria desenfreada para o CD do Clube aprovar um cheque ao portador para “especuladores”?
Sinceramente, as coisas não batem com os procedimentos recomendáveis, salvo melhor juízo.
Minha modesta avaliação, respeitando quem pense em contrário.
Saudações Alvinegras!
Walmer Machado.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários