A novela Yaya Touré no Botafogo ganhou novo capítulo neste domingo, 23. Tudo porque o marfinense fez novas pedidas na negociação. Com isso, o capítulo final da trama foi novamente adiado e, pior, sem prazo para terminar.
Novos termos no contrato
Para assinar com o Alvinegro, Yaya pediu três anos de contrato e aumento salarial progressivo a partir de 2021. Inicialmente, o volante acertaria por duas temporadas.
A renovação de contrato, no entanto, fica a cargo exclusivamente do Botafogo. O Clube pode, inclusive, rescindir com o volante sem a obrigação de ter que arcar com multa rescisória. Em contrapartida, Yaya quer ganhar mais a partir do segundo ano de contrato e ainda mais no último.
PUBLICIDADE
As informações são do jornalista Sérgio Santana, do diário Lance.
Do outro lado da negociação, o Botafogo entende que o Yaya Touré não exagerou nos novos termos e está disposto a ceder. Quem representa o Alvinegro na transação é Carlos Augusto Montenegro.
Sem prazo
Apesar de estar propenso a aceitar a contraproposta, o Botafogo prefere não trabalhar com prazo para encerrar a negociação. Segundo Ricardo Rotenberg, outro membro do comitê executivo de futebol do Clube, a novela não termina neste domingo, como esperado.
30 mil sócios
Paralelamente à transação, a torcida do Botafogo faz a parte dela. Neste domingo, o Alvinegro alcançou a marca de 30 mil sócios-torcedores. Muito pela expectativa criada da contratação de Yaya Touré.
Be the first to comment