Yaya Touré faz nova pedida e negociação com Botafogo segue; entenda

Loja Casual FC
Yaya Touré Botafogo
Manchester City's Yaya Touré reacts during a press conference in Kharkiv on December 5, 2017, on the eve of the UEFA Champion League football match between Shakhtar Donetsk and Manchester City in Kharkiv. / AFP PHOTO / GENYA SAVILOV (Photo credit should read GENYA SAVILOV/AFP via Getty Images)

A novela Yaya Touré no Botafogo ganhou novo capítulo neste domingo, 23. Tudo porque o marfinense fez novas pedidas na negociação. Com isso, o capítulo final da trama foi novamente adiado e, pior, sem prazo para terminar.

Novos termos no contrato

Para assinar com o Alvinegro, Yaya pediu três anos de contrato e aumento salarial progressivo a partir de 2021. Inicialmente, o volante acertaria por duas temporadas.

A renovação de contrato, no entanto, fica a cargo exclusivamente do Botafogo. O Clube pode, inclusive, rescindir com o volante sem a obrigação de ter que arcar com multa rescisória. Em contrapartida, Yaya quer ganhar mais a partir do segundo ano de contrato e ainda mais no último.

PUBLICIDADE

As informações são do jornalista Sérgio Santana, do diário Lance.

Do outro lado da negociação, o Botafogo entende que o Yaya Touré não exagerou nos novos termos e está disposto a ceder. Quem representa o Alvinegro na transação é Carlos Augusto Montenegro.

Sem prazo

Apesar de estar propenso a aceitar a contraproposta, o Botafogo prefere não trabalhar com prazo para encerrar a negociação. Segundo Ricardo Rotenberg, outro membro do comitê executivo de futebol do Clube, a novela não termina neste domingo, como esperado.

https://twitter.com/RicardoRotenbe1/status/1231704048820248576

30 mil sócios

Paralelamente à transação, a torcida do Botafogo faz a parte dela. Neste domingo, o Alvinegro alcançou a marca de 30 mil sócios-torcedores. Muito pela expectativa criada da contratação de Yaya Touré.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.