A rivalidade entre Botafogo, Vasco e Flamengo ultrapassou o campo esportivo e ganhou novos contornos na noite desta quarta, 22, em General Severiano. Durante a partida entre Botafogo e Vasco pelo NBB, um grupo de torcedores do Flamengo provocou tumulto nas arquibancadas ao gritar “Mengo!” no meio da torcida alvinegra. O episódio coincidiu com o momento em que o atacante Samuel Lino marcava um gol pelo Rubro-Negro contra o Racing, pela Libertadores — lance que seria posteriormente anulado pelo VAR.

A provocação em General Severiano gerou forte reação entre os botafoguenses presentes. Segundo apuração de “O Tempo“, o torcedor alvinegro repreendeu o flamenguista e exigiu respeito ao clube dentro de sua casa. Logo depois, membros de organizadas do Botafogo tentaram partir para cima dos rubro-negros.
A rápida intervenção da equipe de segurança de General Severiano impediu que a confusão terminasse em agressão. Os seguranças formaram um cordão de isolamento e retiraram os torcedores do Flamengo do ginásio. Escoltados até a saída, eles entraram em um carro que os aguardava e deixaram o local sem maiores incidentes.
Em quadra, o Botafogo venceu o Vasco por 85 a 76 e chegou à primeira vitória no NBB. O Glorioso volta à quadra contra o UNIFACISA, domingo, 26, às 11h (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, pela 3ª rodada da NBB.





Comentários