Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha acompanha de perto o Alvinegro. Nesta quinta, 30, ele usou as redes sociais para analisar a situação do Glorioso no Campeonato Brasileiro após a vitória do Fluminense sobre o Ceará, por 1 a 0, no Maracanã (assista ao vídeo no final da matéria).
Com a vitória do Tricolor, o Alvinegro caiu para sétimo e viu a vaga para a Libertadores ainda mais ameaçada.
— O que eu temia aconteceu. Ontem o Fluminense ganhou do Ceará e tomou o lugar do nosso querido Botafogo no G6. Estamos fora do G6. Eu nem falo do G4 porque vai ser muito difícil chegar no G4, né? Tem que torcer para o Flamengo ser campeão da Libertadores ou Palmeiras. Agora com o Fluminense no G6 temos que torcer para eles serem campeões da Copa do Brasil para poder abrir mais uma vaga. Enfim, ficou muito difícil. E para piorar o próximo jogo é contra o Mirassol lá, na casa deles. O Mirassol doido para entrar na Libertadores. Esse é um reflexo do mau planejamento no inicio do ano. Então só nos resta torcer e orar bastante – declarou.
Com a vitória do Fluminense na rodada, o Botafogo viu despencar as chanes chegar à Libertadores em 2026.
Segundo o “Infobola”, o Glorioso hoje tem apenas 6% de chances de classificação à Libertadores da próxima temporada — eram 7% antes da vitória do Fluminense. Confira os números abaixo.
Libertadores
- Palmeiras – 99%
- Flamengo – 99%
- Cruzeiro – 94%
- Mirassol – 81%
- Bahia – 14%
- Fluminense – 6%
- Botafogo – 6%
- Vasco – 1%
As chances de pegar uma vaga pelo G6 também reduziram. Antes do fim da rodada, o Alvinegro tinha 55% de G6, hoje são 51%.
G6
- Palmeiras – 99%
- Flamengo – 99%
- Cruzeiro – 99%
- Mirassol – 99%
- Bahia – 77%
- Fluminense – 54%
- Botafogo – 51%
- Vasco – 12%
- São Paulo – 4%
- Corinthians – 3%
- Grêmio – 2%
O Botafogo volta a campo no confronto direto contra o Mirassol, sábado, 1, às 18h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Comentários