Em entrevista antes do início da partida contra o Mirassol neste sábado, 1, o técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, justificou o elevado número de lesionados do time. Segundo o italiano, os atletas precisam de um tempo de adaptação.
– Tivemos problemas porque tivemos muitos jogadores novos que precisam de um tempo de adaptação. Também temos jogadores que se adaptaram, como o Santi Rodríguez, que agora está jogando muito bem, outros jogadores que precisam de um pouco mais de tempo… Desfalques, foi um período de muita adaptação, mas temos que conseguir esse objetivo, que para a gente é fundamental. Estamos na briga e vamos ficar na briga até o final – respondeu.
Apesar do diagnóstico de Davide Ancelotti, o Botafogo atribui os desfalques à preparação física da equipe, comandada por Luca Guerra. Segundo avaliação interna, o profissional excede na intensidade dos treinamentos antes das partidas.

Só na semana passada, três jogadores do Botafogo ficaram fora de combate: Marçal e Joaquín Correa, com problemas na panturrilha, e Savarino, por conta de uma “alteração clínica”. Além deles, também estão no departamento médico Neto, Bastos, Kaio Pantaleão, Montoro, Barrera, Nathan Fernandes e Matheus Martins.




Comentários