Em casa, o Botafogo se impôs sobre o Vasco, venceu por 3 a 0, colou no Bahia e abriu vantagem no G6 na luta por uma vaga na Libertadores 2026 (assista à análise completa no vídeo abaixo).
— Foi uma partida de domínio quase total do Botafogo, onde o jogo ficou muito confortável porque o Diniz escala o Vasco de uma forma um pouco diferente. Hoje o Davide fez a sua melhor leitura de jogo no comando do Botafogo. O treinador acertou tudo. Acertou tudo mesmo. A gente fica muito feliz porque chegou num momento crucial da temporada em que os adversários começaram a encostar no Botafogo – disse Gabriel Rocha, comentarista do Fogo na Rede.
— O Tchê Tchê foi neutralizado no primeiro tempo, então o Botafogo ganhou muito meio-campo. Conseguia trocar passes por ali de forma fácil. A maioria, os contra-ataques, a maioria dos contra-ataques do Botafogo conseguiu recuperar a bola rápido, as segundas bolas, né? O rebote sempre tava ficando com o time do Botafogo, que tava muito mais ligado que a equipe do Vasco. Então, o Botafogo conseguiu alguns contra-ataques com mais jogadores do Botafogo diante da zaga do Vasco. O Botafogo fez um jogo absurdo hoje no Nilton Santos. absurdo. E isso é pra gente ver aonde esse time pode chegar – completou.
O Botafogo volta a campo contra o Vitória, domingo, 9, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários