Presidente do Vitória, Fabio Mota rebateu o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, sobre o suposto desrespeito ao escalar Lucas Halter, emprestado ao clube pelo Alvinegro. Segundo o dirigente, o executivo do Alvinegro está desinformado.
— Desrespeitoso seria se o Vitória não tivesse procurado o Botafogo. Eu gosto muito do Thairo, acho que ele está desinformado. Passamos a semana toda tentando fazer um acordo. Foram discussões exaustivas a semana inteira. Vitória queria abater a multa do valor do Halter da compra que será feita. Não teve acordo – disse Mota ao “ge”.

Por escalar Lucas Halter, o Vitória terá que arcar com o pagamento de uma multa no valor de R$ 1 milhão. Fabio Mota revelou que, de fato, tentou abater a dívida que o Botafogo tem com o rubro-negro baiano pela contratação de Elkeson, em 2011.
– Por último, levantamos a questão do Elkeson. Temos um crédito de mais de 15 ou 20 anos. Queríamos abater o valor. Aí veio aquela história de que era dívida do clube associativo – completou o dirigente.
O Botafogo alega que somada à multa de Lucas Halter, a dívida do Vitória com o Glorioso é de R$ 4 milhões — no montante, está incluído o empréstimo de Lucas Halter, a multa pela escalação e questões financeiras ligadas ao atleta Janderson.
— O contrato é claro, temos três dias pra pagar a multa – observou o mandatário rubro-negro.





Comentários