O Cruzeiro atropelou o Corinthians por 3 a 0, neste domingo, 23, no Mineirão, pelo e garantiu vaga direta na Libertadores de 2026 via Campeonato Brasileiro. Na competição, o clube mineiro ainda tem três jogos a cumprir: Ceará (29), Botafogo (4/12) e Santos (7).
Com o objetivo alcançado na Libertadores, o Cruzeiro ainda disputa o título da Copa do Brasil. A raposa é semifinalista da competição e tem o Corinthians como adversário, com o primeiro jogo 10 de dezembro. Por isso, o técnico Leonardo Jardim avalia poupar o elenco nas rodadas finais do Brasileirão.
— O objetivo (vaga direta na Libertadores) foi atingido, mas não queremos perder posição na tabela. Precisamos manter o ritmo. Deixar os titulares e continuar com intensidade nos próximos dois jogos – afirmou Jardim, projetando o Cruzeiro com força máxima diante de Ceará e Botafogo.

— O que me preocupa é o jogo contra o Santos, que é dois dias antes do jogo contra o Corinthians. Com certeza, se não tivermos nenhum grande objetivo, vamos ter que fazer muitas trocas. Queremos o time fresco para o duelo contra o Corinthians e com um bom nível competitivo — concluiu Jardim.



Comentários