Em meio à disputa com a Eagle pelo controle da SAF Botafogo, John Textor tenta recomprar a empresa e tem Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest e do Olympiacos, como principal parceiro para fechar a operação.
Segundo o setorista Wellignton Arruda, no entanto, as negociações não evoluíram como John Textor esperava.
– Evidentemente, existe uma relação do Textor com o Marinakis, senão não teria acontecido tantas negociações. O que eu soube é que o Marinakis topou ser sócio, vamos dizer assim, do Textor, mas ele queria colocar ‘um tanto’, e o Textor precisava de ‘dois tantos’. E, no meio dessa discussão, o cara falou: ‘Irmão, é isso daqui, eu ajudo você com isso daqui’. Só que isso daí, esse 1X que ele queria dar, não era suficiente. E aí, quando o Textor tinha que apresentar as garantias bancárias para o outro X, não aconteceu. Então, o grego, evidentemente, não colocou o dinheiro dele na parada – comentou Arruda.
+ Leia as principais notícias relacionadas a John Textor
+ VÍDEO: Fred Caldeira dá detalhes sobre Marinakis, possível investidor da SAF Botafogo; assista
– Está descartado? Não. Não está descartado, a gente não pode descartar. Existe uma relação próxima. Mas a questão é essa: o que o Marinakis esteve disposto a investir não era o suficiente para o Textor, então por isso que a parada não andou. Mas, dependendo do que acontecer no futuro, eu não descartaria o grego, não – acrescentou o jornalista.

Tamanho do investimento
Em outubro, Textor garantiu que Evangelos Marinakis seria investidor da SAF Botafogo, de acordo com a apuração do jornalista Sergio Santana, do “ge”.
– John Textor ainda não formalizou uma proposta concreta para recomprar o Botafogo, tirar o Botafogo da Eagle. Mas ele promete que o investidor dele vai ser o Marinakis. Eles recentemente tem trocado documentos. Textor vem apresentando o cenário financeiro e o cenário esportivo do Botafogo, eles conversam sobre isso. Ele tem o interesse que o Marinakis se apresente e envie essa carta para a Eagle, porque, assim, seria a salvação do Textor. Não é que o Textor esteja quebrado, mas a gente está falando de um investimento na casa de 150 milhões, 200 milhões – disse Sergio Santana.
A relação de Textor com Marinakis é próxima. O Botafogo negociou Igor Jesus, Jair, John e Cuiabano com o Nottingham Forest, do grego, e comprou Danilo. Além disso, o atacante Rafael Lobato acertou o Rio Ave, clube português que também pertence a Marinakis.



Comentários