Prestes a renovar contrato com o Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal, uma das lideranças do elenco, defendeu a permanência de Davide Ancelotti em 2026. Segundo o jogador, o trabalho do italiano está funcionando.
– Eu acho que é dar continuidade, no que está sendo feito esse ano, né? No passado a gente terminou, o treinador foi embora. Teve ainda muita indecisão sobre quem ficaria, quem viria. E acho que a gente já tem tudo para começar diferente, porque a gente sabe que o trabalho do Ancelotti está funcionando e a gente só tem que dar continuidade nisso e trazer novas peças. Algumas peças vão sair, é natural em toda temporada, mas que a gente possa se antecipar – pediu Marçal.

Próxima temporada
– Foi um ano difícil pra caramba, você já está falando que você tem que voltar a trabalhar daqui a pouco. Peraí (risos). A gente está pensando, obviamente, agora em descansar, a gente sabe que o ano que vem vai ser diferente, atípico. Eu acho que o ponto forte é que a gente vai dar continuidade naquilo que a gente está tendo. EObviamente depois é mais trabalho de preparação mesmo, porque a gente já vai seguir aquilo que a gente está fazendo esse ano. Então a gente vai ter menos dificuldades do que a gente teve esse ano – aposta.
Torcida
– É dizer para o nosso torcedor que como eles fizeram hoje nos ajuda muito. Mesmo em momentos difíceis, a gente conta sempre com o apoio deles. Eles têm nos apoiado, mas não deixem de vir no estádio, porque a gente vai suar essa camisa até o final – completou.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Ele fica
A depender de John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo, Davide Ancelotti está garantido para a próxima temporada. Segundo a repórter Duda Dalponte, da TV Globo, John Textor, garantiu.
— [Davide] Fica sim. Falei com John Textor e ele me disse que a única coisa que ele precisa é entender o clima brasileiro, a torcida brasileira – disse.
Após a goleada do Botafogo sobre o Fortaleza por 4 a 2, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o próprio treinador falou sobre a sequência do trabalho.
— Tenho contrato aqui até final de 2026, estou feliz, desfrutando de estar em um clube grande com muita cobrança. Não tenho contrato com a CBF. Tenho essa possibilidade no meu contrato de sair para a Copa do Mundo. Temos que ver no próximo ano o que vai acontecer. Tenho relação muito boa com o clube. Sabemos que temos que nos reforçar para sermos mais ambiciosos. Então vamos procurar fazer isso nesta próxima janela – disse.






Comentários