Após um ano de 2024 histórico, no qual conquistou a Libertadores e o Brasileirão, o Botafogo passou 2025 em branco. Como prêmio de consolo, restou a vaga na pré-Libertadores de 2026 pelo sexto lugar no Campeonato Brasileiro.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Para o colunista Carlos Eduardo Mansur, do jornal “O Globo”, o Botafogo é a grande decepção da temporada, dado o investimento no futebol.
– Quanto ao Botafogo, a questão vai além do sexto lugar. É fato que o alvinegro gastou no mercado muitíssimo mais do que Fluminense e Mirassol, a maior surpresa da história dos pontos corridos. Mas o grande desapontamento da temporada foi ver o time jamais ter despontado como um candidato às conquistas. Não há investimento que garanta vitórias, mas os 16 pontos que separam o Botafogo do campeão brasileiro não combinam com o custo de seu futebol. Combinam mais com o planejamento que atrasou o início real da temporada, a montagem do elenco e as sucessivas chegadas e saídas de jogadores – escreveu Mansur, que vê sinais de evolução.

– De todo modo, o time com Davide Ancelotti terminou o ano em crescimento, especialmente na parte ofensiva — com grande contribuição da volta de Montoro. Talvez o grande reforço para 2026, além de um centroavante que ofereça mais garantias, seja um pouco de estabilidade – concluiu.





Comentários