O Kryvbas, da Ucrânia, confirmou a compra em definitivo do atacante Gleiker Mendoza, que pertencia ao Angostura, da Venezuela. Segundo o canal local “TaToTake”, o clube ucraniano desembolsou cerca de € 500 mil (aproximadamente R$ 3,2 milhões, na cotação atual) para exercer a opção de aquisição, nesta segunda, 15.

+ Leia as últimas notícias sobre o Mercado da Bola do Botafogo!
Mesmo com a transferência concretizada, a permanência do ponta venezuelano no Kryvbas é vista internamente como pouco provável. A diretoria ucraniana está aberta a negociá-lo e considera o Botafogo um possível destino, desde que receba uma proposta considerada vantajosa.
Nas últimas semanas, Gleiker Mendoza se envolveu em um episódio de indisciplina durante um treinamento. Em uma discussão com um companheiro de equipe, o jogador acabou atingindo, de forma involuntária, um integrante da comissão técnica que tentava intervir na situação.
O episódio refletiu diretamente em sua utilização. Mendoza ficou fora da lista de relacionados na partida contra o Shakhtar Donetsk, em 1º de dezembro, e teve participação limitada nos compromissos seguintes, entrando apenas nos minutos finais diante de Oleksandria, no dia 7, e Kolos Kovalivka, no último sábado (13/12).
Apesar de movimentações no mercado, o próprio TaToTake informa que o Shakhtar Donetsk não pretende iniciar negociações pelo atacante de 24 anos. Na atual temporada do futebol ucraniano, Gleiker soma cinco gols e nove assistências, números que seguem chamando a atenção de clubes de fora do país.





Comentários