O Corinthians anunciou nesta terça-feira a saída do diretor de futebol Fabinho Soldado e já iniciou movimentações no mercado em busca de um substituto. Um dos nomes sondados foi o de Alessandro Brito, atual diretor de gestão esportiva do Botafogo, segundo informou o site “ge”.

+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Papel estratégico de Alessandro Brito no Botafogo
Alessandro Brito está no Botafogo desde o início da era SAF, em 2022, quando chegou como head scout. Pouco depois, ganhou espaço interno e foi promovido a diretor de gestão esportiva, tornando-se uma peça-chave na estrutura do futebol alvinegro e um dos principais interlocutores com John Textor, acionista majoritário do clube.
Recentemente, Brito renovou contrato até 2029, o que reforça a confiança da cúpula do Botafogo.
Corinthians não avançou em proposta
Apesar da sondagem, o Corinthians não apresentou proposta oficial por Alessandro Brito. O fator financeiro pesou na decisão: os valores salariais envolvidos estão acima do teto que o clube paulista considera viável neste momento.
Outros nomes avaliados pelo clube paulista
Além de Alessandro Brito, o Corinthians também demonstrou interesse em Thiago Scuro e Paulo Pelaipe. No entanto, assim como no caso do dirigente do Botafogo, as negociações não avançaram por conta do custo elevado para os padrões atuais do clube.
Botafogo mantém dirigente valorizado no mercado
O Botafogo segue com sua estrutura diretiva preservada. Alessandro Brito permanece como um dos pilares do planejamento esportivo alvinegro, valorizado no mercado.





Comentários