O Botafogo deu um passo além do simples interesse e iniciou negociações por um pré-contrato com o goleiro Andrew, de 24 anos, atualmente no Gil Vicente, de Portugal. A informação foi publicada pelo “ge” na noite desta sexta, 2.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
Cria das categorias de base do próprio Botafogo, o jogador se destacou na última temporada do futebol português e entrou no radar do clube alvinegro como oportunidade de mercado.

Andrew não renovará com o Gil Vicente
De acordo com a apuração, Andrew já comunicou ao Gil Vicente que não pretende renovar o contrato, válido até junho de 2026. Com isso, o goleiro está apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir sem custos a partir de 1º de julho.
As conversas entre Botafogo e estafe do atleta acontecem desde o início de dezembro, mesmo sem o clube carioca ter, inicialmente, a intenção de buscar um novo goleiro no mercado.
Oportunidade sem custos anima o Botafogo
Internamente, o Botafogo vê a possível contratação de Andrew como um negócio estratégico, justamente por se tratar de um atleta jovem, valorizado e que chegaria sem pagamento de taxa de transferência.
Além disso, o clube alvinegro ainda detém 30% dos direitos econômicos do goleiro, o que reforça o interesse em um eventual retorno ao futebol brasileiro.
Concorrência no mercado e interesse europeu
Segundo a “ESPN”, Andrew também recebeu sondagens recentes de Bahia, Red Bull Bragantino, Milan (Itália) e Brest (França), o que aumenta a concorrência pelo jogador.
Mesmo assim, o Botafogo tenta usar a identificação do atleta com o clube e o projeto esportivo como trunfos para fechar o acordo.
Caso o pré-contrato seja concretizado, Andrew poderá reforçar o elenco alvinegro a partir do segundo semestre, dependendo da resolução do transfer ban imposto pela Fifa.






Comentários