O Corinthians marcou uma reunião com o Botafogo para a próxima semana com o objetivo de dar sequência às negociações pela contratação do meia Savarino para a temporada 2026. A informação foi revelada pelo jornalista Samir Carvalho, do canal “Café do Setorista”, neste sábado, 3.
De acordo com o jornalista, a diretoria corintiana não aceita envolver compensação financeira na negociação e está disposta a trocar dois jogadores pelo venezuelano. Um dos nomes que devem ser colocados na mesa é o centroavante Pedro Raul, que defendeu o Botafogo em 2020.
Nomes oferecidos e recusas do Botafogo
O zagueiro Félix Torres já foi oferecido anteriormente, mas não agradou à diretoria alvinegra. Diante disso, o Corinthians pretende apresentar outros atletas como alternativa. Jogadores como Alex Santana e Héctor Hernández, que não estão nos planos da comissão técnica, treinam separadamente neste início de temporada e podem entrar na negociação.
Concorrência e entraves no negócio
Além do Corinthians, o Fluminense também monitora a situação de Savarino. No entanto, o Botafogo teria pedido valores elevados, além do jovem volante Wallace Davi, o que dificultou um avanço com o clube tricolor.
Situação atual de Savarino
Savarino segue na Venezuela, sem conseguir retornar ao Brasil neste momento, devido ao fechamento dos aeroportos do país após o ataque militar dos Estados Unidos. O Botafogo mantém contato com o jogador enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro.






Comentários