O River Plate iniciou movimentações no mercado e colocou Joaquín Correa no radar a pedido do técnico Marcelo Gallardo. De acordo com o “ge”, o clube argentino fez uma sondagem ao Botafogo para entender a situação contratual do atacante. Ainda não há proposta oficial, mas o Glorioso se mostrou disposto a ouvir as condições apresentadas pelos argentinos. As conversas seguem em estágio inicial.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
Interesse antigo no futebol brasileiro
No fim de 2025, Correa já havia despertado interesse no Brasil. O São Paulo chegou a avaliar a contratação do argentino, assim como os nomes de Vitinho e Savarino, dentro de um possível cenário de trocas entre clubes. As tratativas, no entanto, não avançaram à época.
Situação de Joaquín Correa no Botafogo
Aos 31 anos, o atacante conhecido como “Tucu” Correa chegou ao Botafogo na janela extraordinária para a Copa do Mundo de Clubes de 2025. Sem acordo para renovação com a Internazionale de Milão, seu ex-clube, o argentino desembarcou no Rio de Janeiro sem custos de direitos econômicos.
Desde então, Correa disputou 25 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols, ambos no empate com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador com o Botafogo é válido até o fim de 2027.
Com a consulta do River Plate, o futuro do atacante volta a ser pauta no mercado, embora, até o momento, não haja definição sobre uma possível negociação.






Comentários