A transferência de David Ricardo para o Dínamo Moscou ainda não está definida. Apesar de o Botafogo já ter aceitado a proposta do clube russo, o zagueiro não chegou a um acordo contratual, o que mantém a negociação em aberto neste início de temporada 2026.
A informação é do jornalista Bruno Andrade, no programa “Fala a Fonte”, da ESPN, nesta sexta, 16.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
Botafogo aceita valores, mas entrave é com o jogador
Segundo Bruno Andrade, o entendimento entre Botafogo e Dínamo Moscou já está totalmente resolvido. O acordo prevê o pagamento de € 6,5 milhões por 80% dos direitos econômicos de David Ricardo.
— Entre clubes é um processo já superado. A questão é que agora, nos detalhes finais da assinatura do contrato do jogador com o Dínamo Moscou, houve um travão, alguns empecilhos que levaram à interrupção momentânea da negociação — explicou o jornalista.

Interesse de outros clubes cresce
Com o impasse entre jogador, estafe e Dínamo, outros clubes passaram a se movimentar. O Torino, que já havia demonstrado interesse anteriormente, segue monitorando a situação. Além disso, CSKA Moscou e Zenit entraram no páreo.
No caso do Zenit, a negociação pode ganhar força caso o clube confirme a venda do zagueiro Nino, o que abriria espaço imediato na defesa.
Definição pode sair nas próximas horas
Bruno Andrade avalia que o desfecho da situação não deve demorar.
— O Botafogo aguarda a resolução desse avanço ou não das negociações entre jogador, agentes e o Dínamo. Há muitos obstáculos a serem superados e pode, sim, existir uma reviravolta, com o negócio caindo e o clube tendo que negociar com outro interessado — afirmou.
A expectativa é de que as próximas horas sejam decisivas para definir se David Ricardo seguirá para o futebol russo ou se o Botafogo abrirá novas tratativas com outros clubes do mercado europeu.






Comentários