O time misto do Botafogo venceu o Boavista por 2 a 0, neste sábado, 21, em Saquarema, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Justino e Artur marcaram. Com o resultado, o time de Martín Anselmi abriu boa vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado, 28, no Nilton Santos.
Resumo
Primeiro tempo morno, com o Boavista, mais organizado, melhor na primeira metade da primeira etapa. O time de Bacaxá teve boas chances de marcar, mas desperdiçou.
Enquanto isso, o Botafogo, muito modificado, demorou a se encontrar. Quando melhorou um pouco, marcou.
Aos 43 minutos, o zagueiro Justino aproveitou jogada ensaiada e abriu o placar para o Botafogo. Artur fatiou para dentro da área, o zagueiro Ythallo preparou de cabeça e Justino completou para as redes: 1 a 0.
Mais à vontade em campo, o Botafogo ampliou no segundo tempo logo no primeiro minuto, com Artur, de fora da área.
Boas novas
O jogo de Saquarema marcou as estreias de Edenilson e Jhoan Hernández. Seguro, o volante preencheu o setor, apareceu na frente, deu assistência para Artur e não comprometeu atrás. Já o lateral-esquerdo colombiano não sentiu a estreia, jogou solto em Bacaxá e fez boas jogadas individuais pelo corredor.
Com 2 a 0, o Botafogo passou a dominar completamente o jogo e ampliou aos 18, com Nathan Fernandes, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR.
Em casa, o Boavista tentou diminuir o prejuízo e marcou com Luis Henrique, ex-Botafogo, aos 40 minutos. No entanto, o gol foi anulado por impedimento após revisão no VAR.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Nacional Potosí, quarta, 25, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores.



Comentários