Apesar de estar sob três transfer ban, a SAF do Botafogo trabalha com a expectativa de reforçar o elenco na pausa para a Copa do Mundo de 2026. Segundo informou a jornalista Letícia Marques, no podcast “GE Botafogo”, o planejamento prevê contratações pontuais e de baixo custo.
A ideia da diretoria é buscar oportunidades de mercado, priorizando jogadores livres ou negociações financeiramente acessíveis, em meio à grave crise financeira vivida pelo clube.
Botafogo espera derrubar transfer ban da Fifa
Internamente, existe confiança de que o transfer ban imposto pela FIFA seja revertido antes da reabertura da janela de transferências.
O clube segue tentando utilizar as medidas cautelares ligadas ao processo de recuperação judicial para conseguir suspender as punições e voltar a registrar atletas normalmente.
Atualmente, o Botafogo segue impedido de inscrever jogadores profissionais por conta da dívida com o Ludogorets pela contratação de Rwan Cruz.
SAF também prepara vendas no elenco
Ao mesmo tempo em que busca soluções no mercado, o clube reconhece a necessidade de negociar atletas para gerar caixa.
Além das saídas encaminhadas de Alexander Barboza e Danilo, outros jogadores podem deixar General Severiano nos próximos meses.
Huguinho pode deixar o clube novamente
Segundo Letícia Marques, o volante Huguinho aparece como um dos nomes cotados para negociação.
O jogador retornou recentemente de empréstimo ao RWDM Brussels, da Bélgica, clube que também integra a rede ligada à Eagle Football e vive forte crise financeira nos bastidores.

A tendência é de que o Botafogo siga avaliando alternativas de mercado enquanto tenta equilibrar as contas e reduzir a pressão financeira sobre a SAF.









Comentários