O diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, criticou o Botafogo após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV. Para defender a permanência do técnico Luís Castro, ex-Botafogo, o executivo lembrou negociações anteriores com o Alvinegro.
— [Luís Castro] Foi campeão gaúcho, colocou os meninos para jogar, que nós queríamos, conseguiu vender um menino [Viery] que estava na lista de dispensa. Quando eu cheguei no Grêmio, o jogador estava disponível para ir para o Botafogo. O Grêmio ia doar ele, porque vender para o Botafogo é doar. O Grêmio já fez doações, como Nathan Fernandes. O Cuiabano na verdade não foi vendido, foi doado, porque até agora o Botafogo não pagou. Deve para o Grêmio e não pagou — disse Pelaipe.
Tamanho da dívida
Segundo o pedido de recuperação judicial da SAF do Botafogo, o Glorioso possui uma dívida de aproximadamente R$ 20,4 milhões com o Grêmio referente às negociações de Nathan Fernandes e Cuiabano.
Recentemente, a imprensa chegou a noticiar que a cessão de Matheus Nascimento ao Grêmio poderia envolver o perdão de parte dessa dívida. O Botafogo, no entanto, negou que a negociação tivesse essa condição.









Comentários