Em coletiva de imprensa após a derrota do Palmeiras para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira destacou a entrada do rubro-negro na briga pelo título. O português apontou cinco concorrentes ao Campeonato Brasileiro, entre os quais, o Botafogo.
— Eu acho que podíamos ter tirado o Flamengo da luta. O Flamengo se perdesse estava fora. Agora acho que vai ser até o último jogo com Flamengo, Grêmio, Bragantino e Botafogo. Vai ser até o último jogo, é a sensação que eu fico. Ninguém apostava no Botafogo e o Botafogo está aí. Além disso, tem o Bragantino, que ninguém apontava – disse.
O Botafogo foi beneficiado pelos resultados da 33ª rodada. Isso porque Palmeiras e Red Bull Bragantino perderam seus jogos e podem ver o Alvinegro voltar a abrir uma gordura na ponta da competição. Se vencer, portanto, o time de Lúcio Flávio abre três pontos de vantagem sobre o alviverde e quatro sobre o Red Bull Bragantino, terceiro, que perdeu para o São Paulo nesta quarta.
Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro:
- Botafogo | 59 pontos
- Palmeiras | 59 pontos
- Bragantino | 58 pontos
- Grêmio | 56 pontos
- Flamengo | 56 pontos
- Atlético-MG | 53 pontos
- Athletico-PR | 50 pontos
- Fluminense | 46 pontos
- São Paulo | 45 pontos
- Fortaleza | 43 pontos
- Internacional | 43 pontos
- Cuiabá | 41 pontos
- Corinthians | 40 pontos
- Santos | 38 pontos
- Bahia | 37 pontos
- Vasco | 37 pontos
- Cruzeiro | 37 pontos
- Goiás | 35 pontos
- Coritiba | 26 pontos
- América-MG | 21 pontos

O Botafogo volta a campo nesta quinta, contra o Grêmio, às 20h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários